Hipnoterapia Online

Atualmente temos vários estudos comprovando a eficácia do atendimento remoto.  O Conselho Federal de Psicologia já emitiu uma resolução reconhecendo e regularizando esta modalidade para os Psicólogos.

É importante esclarecer que, a hipnose não é a terapia em si. A hipnoterapia utiliza a hipnose como uma ferramenta que, bem aplicada, acelera os processos psicoterapêuticos, portanto não há o que duvidar de  que ela tenha a mesma eficácia, tanto presencial, quanto online.

O resultado do processo está diretamente relacionado à capacidade do paciente em seguir instruções. Isso significa que boa parte do resultado está muito mais na atuação do paciente do que no esforço do terapeuta.

 

QUAIS AS VANTAGENS DE FAZER HIPNOTERAPIA  ONLINE?

A hipnoterapia clínica tem abordagem de curto prazo, com previsibilidade de início, meio e fim, além de ter um processo único e direcionado ao problema do cliente, cujo protocolo é construído sob medida para cada caso.

Alem de ser considerada uma abordagem rápida, a grande vantagem é a comodidade de realizá-la em um ambiente confortável, seguro e  escolhido por você, evitando perda de tempo e custos com  deslocamento. Outra vantagem é a opção de você escolher o seu Terapeuta em qualquer Cidade, Estado ou País. 

Tudo isso sem mencionar o cenário atual da pandemia do COVID-19, que nos colocou uma série de restrições as quais não sabemos quando vai terminar. 

 A hipnoterapia online ajuda também a lidar com efeitos colaterais psicológicos do isolamento social, como angústia, medo, ansiedade, relacionamentos e tantos outros. 

 

CUIDADOS A SEREM OBSERVADOS

Um cuidado maior, será necessário quando for considerar um atendimento online. É fundamental que se busque por um terapeuta qualificado, certificado e que tenha habilidade e competência para poder de fato ajudar o cliente.  Desconfie de anúncios milagrosos que prometem cura rápida com precinho camarada ou descontos especiais. Diante de qualquer crise, aparecem  muitos oportunistas que se aproveitam da fragilidade, da dor alheia e acabam prejudicando o paciente, prestando um serviço de baixa qualidade e ainda prejudicando a imagem de profissionais que fazer um trabalho verdadeiramente sério, ético e correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *